facebook TVC BH Youtube TVC BH Twitter TVC BH

Novo sistema do micropagamento do Google: sua própria carteira em linha

A tentativa diligente do Google em se tornar líder em comércio eletrônico é imparável! Após este sucesso pelo lançamento por vários serviços, como o Google Base, o Google Earth, Google Store, o Google AdWords, o Google Video e imensos outros, este gigante do buscas ainda está ansioso para espalhar suas asas. Desta vez, seu alvo é tentar sua mão em serviços de pagamento online.

A partir de o princípio de junho do ano passado, inúmeros rumores circulavam na Internet sobre este novo sistema de pagamento do Google. Embora estes planos e detalhes exatos do novo serviço do Google permaneçam à sombra, milhões por entusiastas em linha em todo o universo percorreram este apogeu tentando desvendar este mistério por trás do chamado sistema de pagamento do Google chamado por Google Wallet. Felizmente, este mistério de um ano irá finalmente se desenrolar desde de que o Google anunciou que está programado para lançar o sistema de pagamento antecipado desta semana, possivelmente já na quarta ou quinta-feira. Naturalmente, seu principal objetivo é tornar as compras on-line mais rápidas e convenientes. Mas, realmente antes de seu lançamento, o novo serviço do gigante de buscas já parecia estar enfrentando vários obstáculos.

Um destes maiores obstáculos em seu caminho é este risco do contrariar um dos seus maiores anunciantes, o eBay. Porque o visitante pergunta? Bem, a maioria de receitas do Google foi derivada da publicidade na internet e 1 dos superiores patrocinadores é o eBay, que comprou o PayPal, o fundamental serviço de pagamento em linha, por US $ 1, 3 bilhão em 2002. Além disso, o PayPal representa mais ou menos 25% da receita total do eBay. Agora, ao lançar um serviço de pagamento em linha que poderia ser uma possível concorrência para o PayPal, isso causaria um sério golpe não mal no PayPal, mas igualmente no eBay. No instante, dois comerciantes já se inscreveram para o novo sistema por pagamento do Google, a Starbucks Corporation e, por acaso, esses dois comerciantes também aceitam o PayPal. Especialistas já estão fazendo suas próprias previsões sobre a permitido virada pelo relacionamento entre as duas empresas e a rivalidade que de momento está se formando entre elas.

No entanto, cerca de duas semanas previamente, o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, finalmente enfrentou a imprensa e reconheceu que o Google tem planos para lançar 1 sistema de pagamento. Contudo ele negou com firmeza as alegações de que estaria concorrendo diretamente com este PayPal do eBay. Por acordo utilizando Schmidt, seu sistema terá como alvo apenas os anunciantes e não estes consumidores em geral, enquanto a maioria de especulações implicadas. Sem passar pelos pormenores exatos, Schmidt explicou de que a solução em qual estão trabalhando é mais uma extensão de seus programas existentes. A maioria das pessoas acredita que foi provável que seja uma extensão do serviço de pagamento de que o Google utiliza ao lidar com o plano de anúncios de pesquisa paga, embora, dessa vez, ele provavelmente englobe diferentes tipos de conteúdo. Então, como funciona o moderno sistema do micropagamento do Google? Natural, a maioria das pessoas supunha que o serviço por pagamento do Google teria a mesma premissa do PayPal. Funcionaria como uma espécie por carteira eletrônica que permitiria aos consumidores comprar suplementos alimentares e serviços de diferentes comerciantes isento divulgar as suas informações pessoais e financeiras repetidamente. Este é certamente um método de pagamento preferido entre os consumidores, visto que reduz este risco de fraude do cartão do crédito.

Utilizando a Carteira virtual do Google, os usuários só precisam digitar o número do cartão de empréstimo juntamente usando algumas outras informações, e a empresa enviará estes pagamentos para os comerciantes participantes. Agora, é onde o serviço de pagamento do Google é natural do Paypal, os comerciantes precisam anunciar no Google para participar. Por sua vez, os comerciantes não precisam reembolsar pelas taxas de processamento das compras que somam cerca de 10 vezes este volume por publicidade usando o Google. Por exemplo, um anunciante qual gasta US $ 10. 000 por mês no Google não precisa reembolsar nenhuma taxa de processamento em compras no valor de US $ 100. 000. Porém quando este comerciante ultrapassar o limite de gastos, o Google cobrará uma taxa igual a 2% do valor da compra, mais 20 centavos por transação. Do qualquer forma, ainda é especialmente relativamente menor do que a taxa do Paypal.

Em conjunto com o Google Wallet? Há rumores de que o rei dos sistemas de procura começará a cobrar das pessoas por streaming do conteúdo por vídeo por seu site. Muitas pessoas acreditaram que os problemas encontrados durante a transmissão de vários vídeos nas semanas anteriores são claras indicações de que o Google conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda prestes a mudar para um modelo de pay-per-view. Os rumores surgiram após que Jennifer Feikin, chefe do Google Video, mencionou de passagem data room vedada utlilização de reprodutor que eles têm planos de propor conteúdo de vídeo em um modelo pay-per-view, usando os proprietários de conteúdo dando suas próprias etiquetas de preço. A empresa até começou a pedir vídeos, em que estes remetentes eram solicitados a marcar os arquivos utilizando um preço por visualização correspondente. O Google também igualmente similarmente identicamente conjuntamente pretende obter uma parcela do preço e possivelmente cobrar uma taxa por hospedagem. Ainda que um anúncio formal ainda esteja para ser feito, a maioria dos consumidores já está resignada ideia de que o Google realmente oferecerá vídeos utilizando base em pagamento por acesso em um horizonte não tão distante. A maioria das vizinhos também acredita que o novo sistema de micropagamento do Google, o Google Wallet, será usado para enviar e receber embolsos pelo conteúdo em vídeo. Micropagamentos podem vir a ser uma espada de dois gumes. Certamente, estes micropagamentos são geralmente ainda mais seguros e mais convenientes do que outros métodos por pagamento. Ainda mais, tem 1 custo por transação mental que possibilita as pessoas pensarem duas vezes se o produto efectivamente vale a pena comprar ou não. Outro risco para o sistema baseado em micropagamentos é que eles são propensos a competidores de que acabam com a noção de que é especialmente mais eficaz simplesmente prover o conteúdo gratuitamente e depois obter dinheiro em outro lugar. Mas, novamente, uma vez que este Google consiga superar esses problemas obstáculos (o qual eles acabariam fazendo) é altamente permitido que eles eventualmente tenham sucesso onde o PayPal, Yahoo e Microsoft não conseguiram se tornar 1 sistema do pagamento eficaz para uma ampla gama de transações de comércio eletrônico. Como o velho clinch vai, o timing foi tudo e o timing do Google é deveras perfeito. Este que ocorre com estes problemas do atendimento ao cliente do Paypal e outras indignações ainda modernos sobre os consumidores? Relembre-se que não demorará bem para os consumidores começarem a procurar outras opções.

Publicado em Programas Independentes

Parceiros